Casa Gaiola de Flores / Anonym

Casa Gaiola de Flores / Anonym - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Anonym
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ketsiree Wongwan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, AXOR, Boundary, Kohler, Plato
  • Arquitetos Responsáveis: Phongphat Ueasangkhomset, Parnduangjai Roojnawate
  • Engenharia Estrutural: Weravat Tudthong
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Ketsiree Wongwan

"Casa Gaiola de Flores" é uma antiga propriedade de 60 metros quadrados com uma área interna de 300m². O proprietário queria renovar a casa, que tinha mais de 10 anos, para otimizar o espaço do terreno de forma que ele operasse em sua máxima capacidade. Após estudar a edificação, os arquitetos propuseram repensar o espaço interior, trazer luz natural e adicionar uma área multiuso sobre a garagem original.

© Ketsiree Wongwan

No piso térreo, na sala de estar principal, derrubamos a maior parte das paredes sólidas e introduzimos painéis de aço e vidro. Estendemos o espaço extra atrás da casa para atender à demanda de maior uso e trazer luz natural para dentro da casa. Esse espaço está orientado para norte, assim é possível trazer luz, mas não calor para dentro; e com as janelas extras, há também uma melhor ventilação. A entrada principal foi repensada para acompanhar o ritmo do caminhar e torná-la mais interessante.

© Ketsiree Wongwan
Corte
© Ketsiree Wongwan
Planta Baixa - Térreo

A área da garagem foi melhorada com a remoção de sua estrutura antiga e, em seguida, reconstruí-la em aço para proporcionar uma área multiuso no 2º andar, que pode ser conectada ao quarto principal. Embaixo, a área foi revigorada com a criação de um reservatório com peixes.

© Ketsiree Wongwan

As escadas de ferro acima do reservatório levam à área multiuso, e são o principal elemento da área. O interior do andar superior foi reformado e se assemelha a uma cobertura de alto padrão. Este andar é de fato uma residência privada, composta por um quarto principal, sala de estar, vestiário e banheiro.

© Ketsiree Wongwan

O novo edifício representa os caraterísticas do proprietário, que é forte, enérgico, mas gentil e sensível ao mesmo tempo. A casa é reforçada com uma agressiva estrutura de aço, mas ainda parece leve. Ressalta-se ainda uma ternura com os vasos de oliveiras, símbolos da liberdade, que foram projetados especificamente por ceramistas e colocados entre os espaços de toda a estrutura; são 102 pés de oliveiras que aumentam a singularidade desta casa.

© Ketsiree Wongwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Gaiola de Flores / Anonym" [Flower Cage House / Anonym] 28 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880249/casa-gaiola-de-flores-anonym> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.